Verdinho querido

Ou seria azulzinho? Então, gente, agora eu tenho um.

Foi lá em setembro do ano passado (faz pouco, mas parece tanto) que enfiei na minha cabeça que faria o passaporte. E eu nem tinha viagem em vista. Sequer tinha uma possibilidade real e concreta. Mas, achei que era prudente tê-lo pronto. Vai que, né?

Não sei qual a experiência que o meu caro leitor tem sobre isso, mas é bem simples fazer esse documento. Você entra no site da Polícia Federal e preenche um requerimento, imprime um boleto (achou que era de graça?), marca um dia e hora para levar os documentos originais que são solicitados e pronto. Daí, quando fores lá na PF, lembre-se de que será fotografado. Então, vai bonitinho, não faz como eu que fiquei com cara de doida na foto do negócio. Espero que nunca me barrem nos aeroportos por aê. Sabe aquele dia em que você não está a fim de se maquiar, o cabelo não tá bom? Pois é. Foi nesse dia a minha ida a Polícia Federal…

Eu achei o processo super simples e eficaz. E não demorou para o documento ficar pronto. Eu que demorei pra ir buscar e quaaaase perdi o prazo (90 dias).

Bem, agora é só providenciar os carimbos. SÓ. 😛

20150105_162649

Deixe um comentário