projeto 365

Qual a sua palavra?

Estou relendo Comer Rezar Amar, belo livro da americana Elizabeth Gilbert sobre sua viagem de um ano entre Itália, Índia e Indonésia após um conturbado divórcio e um quadro de depressão. Em 2010 teve o filme também, com a tudo-de-bom Julia Roberts. Sim, eu curto a JB. Mas, o filme é só um traço de aroma perto do que é o livro. Recomendo lerem o livro. Muito mais interessante no que tange a reflexões e tals. Daí que tem uma parte em que um amigo italiano de Liz diz a ela que toda cidade e toda pessoa tem a sua palavra. Ele disse que a palavra de Roma é sexo. Liz, por sua vez, acha que a palavra de Nova Iorque pode ser conquistar ou ter, se não me falha a memória agora. Estou iniciando a leitura da permanência dela na Índia e ela ainda não achou qual é a sua palavra. E você, caro leitor, sabe qual é a sua?

Tenho para mim que nossa palavra pode virar uma frase ao longo dos anos, dependendo do que vivemos. Mas, no final das contas, todo mundo deve ter a sua palavra. Ainda não sei qual é a minha. Navegando por aí, me ocorreu a idéia de fazer um novo projeto 365. Explico: novo, porque já tentei anteriormente com o flickr. Mas, não consegui postar uma foto minha por dia, durante um ano. Minha idéia agora é diferente… quero postar uma palavra por dia. Por um ano. E não só postar, mas explicar o porque daquela ser a palavra do dia. Quem sabe se no final desse período eu consigo descobrir qual, afinal, é a minha palavra?

Porém, não usarei meu blog para isso. Todo dia a palavra será publicada no tumblr. Visitem-me lá! E não é preciso ter conta para comentar. Será muito bom contar com a participação de vocês 🙂 http://jacoliveira.tumblr.com/

2 pensamentos sobre “projeto 365

  1. Vejo que se inspirou com o meu comentário negativo sobre o filme, né… hehehe…
    Como te disse, cada um busca se conhecer da forma como achar melhor, até encontrar o melhor método.
    Sou mais desorganizada que isso, ainda não consegui encontrar minha palavra, mas também não sei se já me preocupei em buscá-la… talvez nunca encontre.
    Por enquanto, busco apenas o equilíbrio e paz no coração… em meio ao sufoco do cotidiano, mesmo. 🙂

Deixe um comentário

