Como se fosse a primeira vez

E foi. No último final de semana fui pela primeira vez à Rivera, no Uruguai. Cidade que faz fronteira com Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. Além do fato de a cidade ter uma dezena de lojas tentadoras, com marcas mundialmente conhecidas por preços interessantes, me diverti muito antes, durante e depois das compras. Conviver por dois dias e uma noite com três homens foi no mínimo interessante. Sou filha única e o único homem da minha casa sempre foi o meu pai. Eu sempre fui amiga de vários homens, gosto da amizade com eles e nunca tive dificuldade alguma com isso. Acho que até é boa essa convivência. A gente – mulher – aprende. Aprende a conhecê-los melhor e, consequentemente, a lidar melhor com eles.

Mas, voltando ao assunto Rivera, não levei minha câmera fotográfica por precaução mas confesso que me arrependi um pouco. Vi tantas cenas curiosas que gostaria de ter fotografado. Registros de um cotidiano bem peculiar, sabe? Pois é. Pessoas diferentes, situações diferentes. É muito louco isso… sempre, em qualquer lugar, por mais simples que possa parecer, temos algo a observar e algo novo a vivenciar. Muito legal.

Sobre os produtos, para quem nunca foi: traga muitos alfajores. A gente sempre pensa que é demais mas chega em casa e começa a dividir pra dar a algumas pessoas e quando vê, sobra pouco para nós mesmos hehe… tá certo que eu sou gulosa e to achando uma caixa e meia pouco, mas… Outra coisa, achei uma pasta de avelã com chocolate na Siñeriz (um dos maiores free shops de lá) que, resumindo, é igual a Nutella. Chama-se Pasta Nussa, tem 400g e custou só U$ 2,80. Eu já provei e é maravilhosa. Quanto ao doce de leite, comprei o Lapataia, feito em Punta del Este. Ele custa mais que o tradicional Conaprole mas é muito saboroso. É mais cremoso e mais claro. Comprei para experimentar, por indicação de um colega de trabalho. Bom mesmo. Outro destaque são as bebidas. Os guris com quem viajei compraram caixas de Jackie Daniels, vinhos e espumantes. Eu optei por trazer algumas garrafas de Concha y Toro Reservado Carmenere. Quanto? U$ 3,50 cada garrafa. Comprados na loja Colonial. Esse vinho custa uns R$ 18,00 aqui no RS. Por fim, trouxe um corretivo da Revlon por U$ 10,00, um pincel de sombra por U$ 2,25 e um perfume Burberry London, maaaaara, por U$ 48,00 (minha única extravagância da viagem). Mas valeu porque olhei o preço desse perfume na Sacks e ele custa mais do que o dobro…

Falando em maquiagem, não achei os preços tãão em conta assim. E considerando que eu já tenho muitos produtos, achei que seria um gasto desnecessário. Mas vi preços interessantes de sombras da Revlon, rímeis e etc, além de outras marcas conhecidas. Decepcionei-me um pouco com o fato de não achar variedade de pincéis de maquiagem. Só achei na Neutral e não havia muitas opções. O de base, por exemplo, que é um que quero. Esmalte também não é um produto muito comum. Há os da Revlon, Opi e algumas outras marcas que eu nem conhecia mas as cores não me atraíram. Eu não sou do tipo de pagar U$ 8,00 por um vidro de esmalte vermelho – que todo mundo tem – só porque ele é de uma marca importada. Pois é, não sou. Então não comprei.

Depois de uma tarde de sábado regada a compras de guloseimas, vinhos e perfumes e uma noite de risadas, poker e bebidinhas, voltamos para Porto Alegre abaixo de muita chuva e cansados, mas satisfeitos. Confesso que eu sequer imaginaria, há alguns meses, fazer essa viagem nestas circustâncias. A vida dá umas voltas às vezes, mas acho que algumas delas a gente consegue contornar… é.

5 pensamentos sobre “Como se fosse a primeira vez

  1. Concordo em relação aos alfajores, o Luís esteve lá faz uns 10 dias e só trouxe 6 unidades para mim que duraram de sábado até segunda de manhã… agora estou morrendo de vontade e não encontro iguais aos que ele trouxe, com uma camada de merengue, duas de dulce de leche e chocolate por dentro…

Deixe um comentário

