O dia depois do amanhã

Como eu disse no post anterior, as nuvens não se dissipam quando o dia do nosso aniversário termina. Pra falar a verdade, o antes e o durante foram um dos melhores que já tive. Momentos legais, pessoas especiais ao meu lado – cada uma por um motivo particular -, presentes fofos… Eu realmente não preciso de uma festa com 100 pessoas para estar feliz. Eu preciso é das pessoas certas. A simplicidade me faz feliz e eu posso dizer que fui muito feliz nas comemorações do meu aniversário.

Amigos

No Santíssimo

Fazendo graça...

Mas, alguns dias depois algumas coisas começaram a me incomodar e me atingir de uma forma muito intensa. Porque afinal, eu sou só um ser humano cheio de fragilidades e defeitos e nem sempre consigo controlar tudo aquilo que preciso dentro de mim. Mas eu me esforço porque a “tentiada” sempre é válida, né?

Gosto de dizer que a diferença da Jac de alguns anos atrás é que hoje eu consigo neutralizar meus fantasmas com muito mais rapidez do que o fazia antigamente. Posso passar uma noite sem dormir, um dia inteiro triste, posso sentir culpa pelos sentimentos vãos que tenho dentro de mim… mas tudo por um momento e não mais por semanas ou meses. Isso, por si só, já é uma vitória. E é de pequenas vitórias que a gente deve viver porque se esperar pelas grandes, talvez espere demais…

Faz dias que penso em escrever aqui no blog e desisto. Desisto por diversos motivos… medo de me expor, de escrever mais do que devo, de não conseguir escrever coisa alguma. Enfim… muitos motivos e receios. E todos tem a ver comigo mesma. Porque eu não tenho e nunca tive medo do que os outros lerão ou pensarão a respeito. Sei que é difícil entender isso, mas é assim. Simples assim. A real é que eu não estava arrumando jeito de expressar o que tem acontecido e tudo o que tem passado na minha cabeça e acho que ainda não encontrei esse jeito. De qualquer forma, tá aí o que saiu.

No final das contas um blog pessoal serve pra isso: desabafos. Mesmo que pareçam sem pé nem cabeça a quem os lê.

Obrigada amigos. Pelos abraços, pelos sorrisos, pelos “pitos”, pelas mensagens no celular dizendo “to preocupada contigo”. Nunca duvidem da importância de um pequeno gesto ou de meia dúzia de palavras. Nunca.

Anúncios

3 pensamentos sobre “O dia depois do amanhã

  1. E como dizia meu avô, segue o baile!
    Apesar da motivação diferente (eu por medo do que os outros pensam) eu também andei com dificuldades de escrever.

    Te percebi meio jujuru mas não quiz dizer nada. Tipo, não me achei no direito, sabe? Até porque tenho estado em “divida” contigo: tenho furado os teus convites para encontros, mas também, quem mandou eu morar no interior, né?

    O que queria dizer é que espero que tu fique numa boa, o mais rápido possivel!
    beiju

  2. Jac como queria ter essa maturidade e me permitir ficar triste por um dia. E no outro ter a disciplina de não me deixar abalar.
    Mas eu fico mal por dias, meses… Deve ser por causa do meu Vênus em Cancêr, (infelizmente, acredito em astrologia)…
    Quando eu ser grande quero ser como você!
    Bj

  3. Bem, Moça!
    Primeiramente gostaria de parabenizá-la pelo niver. (atrasado, como não poderia deixar de ser; sou péssimo com datas).
    Em segundo lugar, dizer-te, meio assim, tipo entrometendo-me, que a vida é assim mesmo e que não dá para escapar disto; destes sentimentos que atormentam; das fases difíceis; das dúvidas, etc, etc, etc. O que vale mesmo é olhar para traz e perceber que tudo valeu a pena, até mesmo as derrotas, porque delas extraímos os melhores ensinamentos.
    Agora, voltando ao niver, não lhe desejo toda a felicidade do mundo porque o que seria dos outros, mas lhe desejo toda a felicidade que possas carregar, e inspiração, muita inspiração, para seguir nos presenteando com suas palavras.

    Um GRANDE abraço, deste fiel leitor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s