Aprendendo e praticando: make

Eu já contei aqui que não nasci gostando de maquiagem e tudo mais né? Pois é. Houve um tempo em que eu usava quase nada. Só que esse tempo passou e agora eu tenho uma caixinha com três andares de makes! Tenho que me policiar para não ficar comprando mil variações de tons de cores que já tenho… Adoro sombras e não vivo mais sem blush e rímel.

Mas o caso é que, como já postei aqui, no dia 06 de março a Contém 1G me presenteou com uma maquiagem, que foi feita para o casamento de amigos, no qual eu acabei sendo madrinha! Quem não viu, pode ver clicando aqui.

Um sábado desses, para ir ao aniversário de uma amigona, decidi tentar fazer a make parecida com aquela pink e preto. Porém, usei um roxinho no lugar do preto. Olha… o melhor jeito de aprender é mesmo praticando. E pesquisando… Ler blogs de quem já manja mais do assunto, tipo a Pâmela, ajuda bastante! Ainda não tenho tanta intimidade com tons escuros, principalmente no que diz respeito à automaquiagem, mas já estou melhorando bastante. Digo isso pois, por incrível que pareça, às vezes acho mais simples maquiar outra pessoa do que a mim mesma. Enfim, vejam o look completo do rosto:

Olho marcado e o restante mais neutro

Detalhe dos olhos:

Roxinho da Tracta na pálpebra e cantos externos e o pink da Contem 1G no canto interno

O que usei:

Base Natura Aquarela cor 16

Corretivo Natura Diversa cor claro

Pó Compacto Natura Aquarela cor castanho médio

Blush Aquarela cor 4 (mais bronze…)

Lápis para olhos Natura Diversa preto, na linha d’água

Sombra roxa, da Tracta

Sombra rosa pink da Contém 1G

Pincéis Natura e Contém 1G

Rímel BeautiFull, Avon e Rímel Natura Aquarela

Batom (aaacho que foi um da linha Diversa, da Natura)


E pra completar, o look completo: trabalhado no preto (hahahah), que vou postar inspirada no Hoje vou assim… Então, aquele dia eu fui assim:

Blusa e short Renner, sandália Via Marte, esmalte Aleixo - Impala... e bagunça no ap de background hehe

7 pensamentos sobre “Aprendendo e praticando: make

      • No meu caso, dou mais valor para o meu sono… durmo muito tarde, e acordo atrasada TODOS os dias. Teria de acordar mais cedo, e não consigo. Talvez, um dia, se tiver um horário de trabalho diferente, eu comece a praticar o ritual da maquiagem, diariamente. Acho que vale muito a pena, sim.

      • Entendo teu caso até pq passei anos estudando à noite, dormindo tarde e trabalhando o dia todo. Não sinto saudade dessa época! hehe… mas mesmo quando eu trabalhava o dia inteiro, arrumava um tempinho… mas não foi sempre assim. Tudo é questão de hábito 🙂

      • Pra mim, é questão de tempo… entre tomar café da manhã, e me maquiar, sempre opto por tomar café da manhã… rs*…
        Talvez, se deixasse de fazer isso, conseguiria me maquiar…
        Mas seria péssimo pra saúde…
        Sei que parece desculpa, mas é mais questão de ritmo pessoal, mesmo.
        Mas adoro me maquiar… principalmente, automaquiar…
        Não sei maquiar os outros, como você comenta no post.

Deixe um comentário

