Indispensavelmente fútil

Todo mundo (ou quase) sabe que eu adoro livros, internet, boa música, filmes lado B e todas essas coisas que gente de bom gosto gosta (que moça modesta…). Fora de brincadeiras agora, o que quero dizer é que eu abasteço bastante o meu lado intelectual mas, de uns anos pra cá, o lado da vaidade também começou a ficar bem cheinho. Eu consigo ver um filme esquisito, daqueles que ninguém (ou quase) vê enquanto pinto as unhas de Pink, por exemplo. Mas também não tenho grandes firulas se um amigo me convidar pra ir ver um blockbuster no cinema. Mais importante que o programa, muuuitas vezes é a companhia. Mas essa é outra história.

O caso é que eu não saio de casa sem, no mínimo, rímel, pó facial, lápis no olho (uso mais o nude agora…) e blush. Além do perfume, é óbvio. E dos brincos, é óbvio. É. Uma vez eu disse a um ex-namorado: me sinto sem roupa se não uso brincos. E é bem assim. E minha nova paixão são os esmaltes. Eu sou meio de lua. Passo meses sem pintar as unhas. Não passo nem base. Mas nesse verão, com essa explosão de cores diferentes, me aventurei a colorir as unhas e agora não posso ver um esmalte diferente que já quero usar. Meus preferidos são os tons de rosa. É meu lado Barbie aflorado ué! Quem disse que uma mulher independente e decidida não pode adorar rosa e coisas do tipo?

Maquiagem é outra coisa viciante. Houve uma época em que eu me maquiava só para sair à noite. Essa época passou. Hoje em dia, é todo dia. Entretanto, se você me encontrar pela rua sem maquiagem, há uma grande chance de eu estar triste ou de saco cheio. Quando estou meio pra baixo, fico sem saco de me embelezar. Pois é. Só nesses dias é que eu abro mão do ritual do make.

E a internet é uma verdadeira perdição para quem tem esses vícios de beleza. Por motivos pessoais e também financeiros faz moooito tempo que não entro em um site de equipamentos fotográficos… agora, de cosméticos… meu atual sonho de consumo mulherzinha é uma paleta de sombras com 120 cores. Ebay, me aguarde!!!

Então, de vez em quando (mas bem de vez em quando), postarei sobre produtos que eu acho legais ou coisas novas que aprendi. Afinal, to longe de ser expert nessas coisinhas e tem milhares de blogs por aí falando sobre make e cosméticos e pans. Né? Não esperem tutoriais e pãrarãs porque não to podendo hehe… pra isso, acessem sites como o da minha amiga Pamela Machado. 😉

Falando nisso, dá uma olhada nesse rosa que repousa sobre minhas unhas hoje… é o Fantasy, da Panvel. Além dos módicos R$ 1,98 que paguei, o esmalte é lindo e super fácil de aplicar. Não é muito grosso. Eu prefiro assim.

A cor original é mais forte do que isso ok? se gosta de rosa, compre 😛

Anúncios

4 pensamentos sobre “Indispensavelmente fútil

  1. Vamos por partes, porque esse post fala de muita coisa que eu também gosto e, ahm, digamos, sou viciada, hehe.

    Filmes “estranhos” são legais, às vezes também me pego assistindo, mas só quando não tem mais nada de bom na tv, haha.

    Sabe que eu até saio de casa sem maquiagem? Tenho me policiado muito mais nisso, mas é que com o calor que tem feito não me animo em passar nada que, cinco minutos depois, vai derreter na minha pele! Mas agora tem esfriado e estou amando. Uso sempre o protetor solar fator 50, corretivo, curvex (não vivo mais sem, mesmo com rímel incolor!), rímel (marrom durante o dia), blush e um batom cor de boca. Ai, ai. É tão bom ser e poder ser mulherzinha, né? Adoro!

    (SUPER obrigada por indicar meu blog, não sou nenhuma expert, mas tento ajudar no que sei e falar sobre o que sei! 😀 Muito obrigada mesmo! Fiquei muito feliz!)

    Já os equipamentos fotográficos não posso reclamar, haha… está tudo indo de vento em poupa, graças a Deus! \o/

    Sobre os esmaltes, como diz meu namorido: “É um vício sustentável e barato!”, mas só até eu mostrar os da Chanel que tenho babado também, aí ele quase que retirou a frase, mas como não sou doida em gastar mais de R$50 num vidrinho de esmalte, ele pode ficar sossegado que eu irei apenas comprar os de R$2 em média. Também sou doida nos rosas, também são meus preferidos. Mas os corais tem um lugarzinho super especial no meu coração também!
    Também gosto mais dos esmaltes não muito grossos, por isso o da Impala ainda não voltou para as minhas unhas e também não comprei novos, não gostei muito da textura, pode ser costume. Os meus preferidos são os da Avon, cobertura ótima e duram diiiiiias!

    Bom, como deu para notar, adorei esse post mulherzinha. Adooooro esses temas! 😀 Fiquei feliz em ler que irás falar mais sobre o tema! 😀

    Acho que é isso, né? Falei demais! 😛

    Beijocas :**

  2. Também me preocupo em alimentar minha cultura com coisas diferentes, e tal… mas acho que isso não tem nada a ver com vaidade. Mulher é mulher e pronto… tem que ser mulher. 🙂
    Acho um luxo ser mulher, e poder usar todas essas coisinhas indispensavelmente fúteis, como diz o título do seu post.
    Mas tenho de confessar – apesar da vergonha – que saio de casa, diariamente, sem maquiagem. Nem sei o que dizer, mas não consigo encontrar motivação no meu dia-a-dia para me maquiar antes de sair para trabalhar… mas é por pura falta de tempo, tô sempre correndo.
    Para compensar um pouco, tenho dado atenção ás minhas unhas. E, aos poucos, ousando nos esmaltes coloridos. Só não me vejo usando cores fluor… rs*
    Bem… continue com posts voltados para esses assuntos… é uma deliciosa (f)utilidade pública. Difícil uma mulher que não goste.
    Bjks

  3. Adooooooooooorei esse texto!
    E acho, sim, que dá pra ser culta e fútil. Dá pra embelezar a cultura.

    Eu me tornei vaidosa de uns anos pra cá, acho que a idade deixa a gente assim. Não saio maquiada todo dia, mas nunca saio sem rímel. E cada vez que viajo, nossa, maquiagem é artigo de primeira necessidade, hehehehe, e antes eu só levava um batonzinho…

    Agora, esmaltes eu sempre fui fanática. Tô com “rosa chiclete” nas unhas, conhece?

    Bjão Jac, adorei esse papo de mulherzinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s