O inverno e o seu lado bom

Eu odeio inverno. Quem me conhece sabe, porque eu passo reclamando dele. “Que frio, que saco, que droga esse invernooo!”. É esse o meu repertório nessa estação do ano. E não há cristo que me faça pensar o contrário. Não há.

Mas mesmo odiando o frio, o vento e tudo o que acontece durante o inverno, há um lado bom nisso. Como em tudo na vida. E o lado bom do inverno são as roupas elegantes e chiques que a gente pode usar! Sei que esse pode ser um assunto fútil, mas roupa é necessário né? A gente tem que usar. Ao menos eu que não sou naturista tenho. E a questão aqui é se vestir bem sem gastar muito. Criatividade, amigos, criatividade!

Pra resumir, o lado bom do inverno são as meia-calças. De todas as cores, texturas e estampas. Um vestidinho sem graça ganha vida com a meia-calça certa. Eu já queria escrever um pouco sobre isso aqui mas sempre fiquei adiando… Mas hoje é o momento certo porque participei de um post no blog Oficina de Estilo sobre o uso das meias. Fiquei bem feliz não só por ter participado, mas principalmente por ter acertado o look na opinião das blogueiras que trabalham com moda e sabem muito disso. Sem esquecer que, obviamente, estilo é uma coisa super pessoal.

Looks com meias. Eu sou a primeira, ali sentadinha ó.

Looks com meias. Eu sou a primeira, ali sentadinha ó.


Porém, tem uma coisinha que não foi revelada lá e que eu quero comentar aqui: o preço das peças. Eu não sou uma pessoa que gasta muitos reais numa boa em uma peça só de roupa. Normalmente eu acho tudo caro. E também não dou importância pra grifes. É claro que eu gostaria de vestir as roupas lindas que algumas grifes vendem, mas se isso significar me endividar, jamais vestirei. Então que o vestidinho, a meia-calça e a blusa preta basiquinha são da Renner \o E outra, o vestido pode ser usado no verão. Pois é. Tudo versátil. E tudo custou em torno de R$ 120,00. Todo mundo sabe que em muitos lugares não se compra uma blusa por este valor. Imagine um look inteiro…

Vestir-se bem não é difícil. Mas é preciso bom senso, com certeza absoluta. Eu gosto muito de ler sobre isso na internet e em revistas. mas acima de tudo eu tenho meu estilo. E estilo é fundamental, não só para se vestir 😉

4 pensamentos sobre “O inverno e o seu lado bom

  1. Ai não. Amooooooooo inverno. Amo as meia-calças também. Um dos únicos problemas é que como minha cidade é pequena, só acho as meias comuns, no máááximo as caneladas. Não achei nenhuma como a que tu tá usando na foto, por exemplo, e olha que eu liguei para os representantes da Trifil aqui da cidade e eles apenas me disseram em quais lojas encontrar Trifil, num geral, e não as meias específicas que eu ainda me dei o trabalho de anotar as referências do site deles. O fim. Mas fazer o quê, né? O jeito é me contentar com as meias comuns, lisas, opacas e sem desenho algum. Hunf.

Deixe um comentário

