O que é realmente a felicidade?

Curioso como é a vida nas novelas das oito né. Os ricaços brigam, descobrem que foram enganados e saem em viagem, para “respirar” outros ares. Quem dera eu pudesse dar uma voltinha pela Europa toda vez que descobrisse que alguém não está nem ligando pra mim. Quem dera né?

A realidade pode ser tão dura às vezes. Mas também não considero que o dinheiro resolva tudo. Não me sentiria mais feliz só pelo fato de ter mais dinheiro no banco ou um carro mais novo na garagem. Não mesmo. E sabe por quê? Porque se eu morrer amanhã, não levarei comigo meus bens materiais. Então eu não quero, mas não mesmo, passar minha vida toda correndo atrás de dinheiro enquanto as pessoas vão passando por mim sem que eu tenha tempo nem de olhar em seus olhos.

Acho que é bom ter conforto, não ter dívidas, poder fazer o que se gosta e conhecer outros lugares. Mas não quero deixar de viver para juntar dinheiro pensando no dia em que poderei finalmente desfrutá-lo e correr o risco de que esse dia nunca chegue! Não quero! Quero ser feliz tendo as pessoas ao meu lado. Quero ser feliz lendo uma mensagem que me faz sorrir; comendo sorvete de casquinha na Redenção; vendo um filme embaixo do edredon no inverno; compartilhando meus problemas e minhas soluções; passeando de mãos dadas sem rumo no shopping. Enfim, fazendo coisas muito extraordinárias e especiais e também as mais simples!

Será que é pedir demais?

11 de novembro de 2008.

Deixe um comentário

