Explicações

Ultimamente tenho escrito somente com luz.
Não porque as palavras me faltem. Talvez justamente porque elas me sobrem.
Mas, há um momento, depois de tanto falar e escrever, que a gente se cala.
Não sei exatamente em qual momento isso ocorre. Sei que ocorre.
Cala os sentimentos, as angústias, a incompreensão. Cala a saudade, a dor e até a solidão. Cala tudo e simplesmente segue em frente. Chega o momento de dizer “a vida é mesmo assim” e esquecer o que a gente pensa que dá pra esquecer. De repente começa a doer menos a cada dia. Na verdade, dói sempre do mesmo jeito, mas a gente tenta lembrar das coisas que doem mais, pra então poder esquecer de outras coisas.

Aniversário é, quase sempre, uma data boa. É bom quando as pessoas lembram da gente. Não por obrigação ou por um mero lembrete do orkut, mas porque a gente faz parte da vida dessas pessoas. E, não importa onde elas estejam, lembrarão de dizer um “parabéns a você”. Mesmo quando a gente não se sente digno de ganhar felicitações. Ou ainda, quando a gente acha que não tem mais sentido. Daí vem alguém e nos diz “parabéns por ser quem és”. Certas atitudes e palavras são tão melhores do que qualquer presente… ah se todos soubessem disso.

Mas o aniversário, no final das contas, é só mais uma data. Que fica muito difícil de ser comemorada quando um pedaço da nossa vida já não está mais do nosso lado. Só entende quem já passou por isso. Mesmo assim, os poucos mas sinceros abraços que recebi nesse ano levarei pra sempre dentro de mim.

Peço desculpas aos amigos que me sentem ausente ou distante. E àqueles dos quais eu abuso da solidariedade e paciência. Mas, longe ou perto, as pessoas que eu amo são o único motivo que eu tenho pra viver. É por isso que estou aqui.

Enfim, tentarei voltar com textos inteligentes e profundos em breve. Até lá, me leiam/vejam aqui.

2 pensamentos sobre “Explicações

  1. How many fingers do you see here?
    Lembra disso em Patch Adams? Tem q ser um exercicio diaro isso de tentar enchergar alem dos problemas.. pra ver as oportunidades q estao alem.
    Parabens pelo que es e pelo que superaste, com valentia, com esperanca e de cabeca erguida.
    Beijo.

Deixe um comentário

