A olho nu

Dia desses elogiaram o meu olho. Esse olho castanho, simples.

Uma outra vez, eu disse que o que importa não é a cor dos olhos, mas sim o olhar. Azul, verde, amarelo, cinza, preto, castanho… que diferença realmente faz? O que interessa é o brilho que ele tem. É a profundidade que nos transmite ou não.

Lembro tanto de um olhar quanto do gosto de um beijo… um olhar admirado, tímido, de desejo… Um olhar de paixão. Um olhar de adeus. Mas, o pior deles é o olhar de indiferença. Quando não há mais brilho no olhar daquela pessoa. Quando não há mais nada além das funções biológicas da visão. Porque aquele brilho que um dia faiscou por ti, já não é mais teu…

olhar

 

A vida é um troço engraçado. Às vezes a gente sabe exatamente o que nos faz ou nos faria feliz. Mas, por n motivos, tem que simplesmente esquecer e viver um dia de cada vez esperando que a frustração diminua. É porque a nossa felicidade, às vezes, depende do que outras pessoas sentem. E é aí nesse ponto que a gente se sente fraco. E se pergunta “por que tinha que ser assim?” Mas, para tudo há uma segunda chance. Tem de haver. É preciso acreditar. Afinal, não nos resta outra alternativa.

3 pensamentos sobre “A olho nu

  1. Muito legal este pensamento, compartilho contigo meu sentimento de concordância.
    Me identifiquei em especial por ter acreditado muito em um olhar que eu presenciei, parecia ser meigo e apaixonado, no entanto o foco da visão era outra pessoa e a felicidade deste olhar dependia de um outro, que não era o meu… Enfim, tudo é aprendizado, nos últimos tempos aprendi que não posso acreditar somente nos sinais enviados pelo olhar, em algumas oportunidades o sentimento verdadeiro está implícito e somos intrumentos para uma manobra desconhecida.

    Como você colocou: “…não nos resta outra alternativa.”

    Excelente mensagem, parabéns!

  2. Linda reflexão.!
    Um um olhar especial tem sua força mesmo, até meu noivo que é deficiente visual sente quando o olho de modo mais intenso e comenta que lindo esse olhar….. ( e eu me emociono, e confirmo mais uma vez que o essencial só se vê mesmo com o coração).

    A vida é mesmo imprevisivel ,as pessoas os sentimentos mudam ou não eram bem o que julgavamos e para não se machucar demais é preciso pelo menos tentar não colocar toda nossa felicidade nas mãos dos outros.

    bjs..

Deixe um comentário

