Sobre cabelos e a www

De repente, em meio aos meus devaneios, reflexões e observações sobre o cotidiano, a cor dos meus cabelos se torna assunto nesse blog.

Escuro ou claro? E faz diferença? Não importa qual cor eu coloque nas minhas madeixas, mas sim o que está dentro da minha caxola. E isso, nenhum descolorante ou produto químico é capaz de desintegrar. Fora isso, não dá pra agradar todo mundo né…

E eu continuo curiosa pra saber quem é o anônimo que comentou aqui. Sei de onde ele acessou meu blog, mas isso não me basta e a bola de cristal tá na manutenção.

O advento da web nesse mundo contemporâneo de meu deus, mudou definitivamente as relações mesmo. Todo mundo sabe disso né? Ok. É que hoje estava olhando as estatísticas de acesso do Velhos Vícios e fiquei intrigada com o fato de o blog aparecer em sites de busca que eu sequer supunha a existência até então.

Exemplinho: alguém digita “ja es muito especial para mim” nesse site. E aparece o meu blog. Como?

Ou seja, basta que você escreva uma linha para que esteja exposto na rede. Coisa doida né?

Também notei que bastante gente que procura por trechos de poesias e músicas, acaba parando por aqui. Alguém que buscava leituras sobre “relações humanas no século XXI” também encontrou o VV nos seus resultados… Talvez alguns leiam, fechem a página e nunca mais voltem. E deles só ficam os registros da busca e um número impessoal no contador de acessos. Outros, nem isso. Ah, a tecnologia…

Mas, como disse Cícero:

A minha consciência tem, para mim, mais peso do que a opinião do mundo inteiro.

15 pensamentos sobre “Sobre cabelos e a www

  1. pois é
    os aspectos técnicos do meu site ( e especialmente quando eu comento sobre o Ubuntu Linux ) ja levaram ele a ser listado no technorati ( que eu nunca tinha ouvido falar) duas vezes. E agora ele também vive sendo listado no google pelos motivos mais doidos. Engraçado é que quando eu começei a bloggar, tentei encontrar o blog no google e não conseguia de jeito nenhum.

    enfim, foi isso que me fez perceber a bloggosfera aqui do wordpress e achar seu blog.

    Acho que essa é a verdadeira função do blog: interação de qualidade. Você escreve no seu tempo (diferentemente do instant messaging) , quando tem vontade (ou esta inspirado – ou mesmo aflito) e outros podem ver, comentar ,discutir, etc.

    ah…e a cor do seu cabelo não faz diferença. O que ta embaixo dele é ainda mais interessante…mas de vez em quando podemos simpatizar com a casca das pessoas né?

    bjs

  2. De cabelos eu não entendo, apenas corto os meus eu mesmo por comodismo.

    Mas de web eu entendo um pouco, e… Se um blog tem link de RSS a gente não precisa receber e-mail avisando de atualizações. 😛

    Beijos.

  3. Bem, não imaginei que fosse causar tanta curiosidade. Nem tampouco estava questionando se o que vale é a cor do cabelo ou o que a pessoa é, pensa, sente, faz, etc, etc, etc. Apenas opinei. Não te abales com minha tão singela opinião.

    Sobre a web, bem, o nome diz tudo… É uma teia. Uma grande, enorme teia. E nela temos aranhas e presas. O que você é?

  4. E quem disse que me abalo? já recebi tantos comentários anônimos… mas, a curiosidade é uma característica inerente a mim. Até pq não vejo motivo para alguém que chega até aqui, comentar sem assinar, mas cada um sabe de si.

    Se te agradas o Velhos Vícios, volte sempre! 🙂

  5. A pessoa tem a opção de querer manter a privacidade, não? deixar o mail assim, publico. Ainda mais quando você mesma afirmou que surgem pessoas das mais variadas “origens” aportar no teu site.

    Não te deixo nervosa, por isso, deixo? Tu que não quero é influenciar em seu estado nervoso. 🙂

  6. Para mim, quem deseja manter privacidade deve ficar longe da Internet. É muito fácil rastrear informações na rede, principalmente porque a maioria das pessoas não se preocupa com uma coisa chamada ‘criptografia’.

    Palavra de profissional da área, que atende parte da região metropolitana, de Porto Alegre a Campo Bom.

  7. Último comentário a respeito. Concordo contigo Márcio. E em blogs eu sou gata escaldada, não fico nervosa por pouco. Até acho engraçado.

    De qualquer forma, obrigada de novo pela leitura, se é que leu algum post 🙂

    Abraços a todos!

  8. é Jac…
    Realmente estamos mais expostos do que imaginamos…isso sem squer se lembrar do Orkut…
    Estes dias digitei meu nome num site de busca…até o número do meu celular apareceu!!!!! Fiquei indignada!!!! rsrsrsrsrs
    Um bjo querida!!!!!

  9. Gostei do tema desse seu artigo sobre a comparação do detalhe das cores do cabelo com o mundo cibernetico, do qual estamos inseridos. Me deixou com gostinho de “quero mais” sobre a conclusao da reflexão… de repente pode estar aqui uma sugestão.

    bjs/sucesso

  10. Oi!
    Brotei de novo na rede… Que nem barata, que vc dá chinelada e logo aparece outra.

    Rs… Privacidade é luxo, hoje em dia…
    Mas que às vezes dá a nítida impressão que a água oxigenada afeta os neurônios das meninas, ah, dá, viu!?

    Sobre buscas: Melhor que isso é digitar “Latiak” em qualquer site de busca no mundo. Lá estou eu, entre um ou outro habitante do leste europeu… =o)

    bjos

Deixe um comentário

