Vaga-lume…

A Amizade é uma casa com uma luzinha na varanda.

O celular vibrou. Uma. Duas. Três vezes. Mensagem. Quando cliquei no ler foi a frase acima que apareceu. Curioso como simples palavras podem nos tirar da escuridão. Naquele exato instante minha testa devia estar enrugada e o meu corpo estava cansado… eu me perguntava porque algumas coisas tinham de ser como são. Então o celular vibrou e eu li isso. Que a amizade é uma casa com uma luzinha na varanda…

Fiquei pensando numa casa com uma luzinha na varanda. Iluminada. Fiquei pensando em como é bom ver luz quando só há o escuro a nossa frente. Imaginar essa cena tão singela me trouxe uma paz que eu, sem perceber, precisava tanto. Somos como casas no breu… e nossos amigos, aqueles bem especiais, são as luzinhas na varanda. Fazem toda a diferença sem precisar fazer força pra isso. Clareiam nossa existência, enchendo-a de esperança. Tornam único aquilo que poderia ser completamente trivial.

Dia do amigo é todo dia. Todo minuto e todo segundo. Sempre. Incondicionalmente. Ter amigos verdadeiros é uma coisa rara e difícil, mas, SER um amigo verdadeiro é mais difícil ainda. Requer dedicação, amor, tolerância. Essas coisas que nem todos estão dispostos a oferecer. Mas, a gente tem que lembrar que tudo aquilo que oferecemos aos outros é o que voltará para nós.

Portanto… já sabem qual é o final desse post, né?

2 pensamentos sobre “Vaga-lume…

Deixe um comentário

