Só enquanto eu respirar…

Teatro Mágico. Mágico Teatro. Cena, luz e som. Letra, poesia, melodia. Tudo isso junto numa coisa só. Tudo isso misturado e jogado pra cima de quem se aventura a conhecê-los.

O Teatro Mágico é assim. Uma coisa que entra no teu ouvido, lá no fundo, chega na consciência, passeia pelo coração e te faz pensar “putz, eu sinto isso, bem assim!” Melodias gostosas, letras intensas e uma energia que vem das pessoas que o fazem, tornam esse Teatro especial.

Tive a oportunidade de conhecê-los enquanto fotografei seu show em Farroupilha, no mês passado. Embora já tivesse ouvido uma música, há um bom tempo, considero que os conheci naquela noite. Depois de um dia inteiro fotografando, com gripe, cansada, nem o fato de que adolescentes me esmagavam em frente ao palco tirou o brilho do espetáculo que vi (olha aqui o que eu vi). Pois sim, eu curti tanto quanto qualquer um que lá estava. Eu não deixo de sentir o que estou fotografando. Isso seria muito sem graça. Eu não deixo de sentir nunca. Isso não seria eu.

Às vezes eu to quietinha e tu podes pensar que nem estou prestando atenção mas eu to ali, absorvendo tudo. Sentindo cada instante. E lembrando que aquele instante não voltará. Já se deu conta disso? Então dê-se!

Ontem fui a um sarau com o Fernando Anitelli, vocalista e fundador do Teatro Mágico. Que momento! Bom ouvir as músicas naquele clima intimista de voz e violão. Clima bom de pessoas em sintonia parecida. E aquelas letras e acordes passeavam entre a boca e os dedos do Anitelli e chegavam até mim, impregnando-se no meu peito. E aí eu penso… que bobagem desperdiçar o que nos faz bem. Que bobagem… a vida é tão curta e o amanhã tão incerto. Deixa pra se preocupar com o amanhã só quando ele chegar! Deixa, vai…

3 pensamentos sobre “Só enquanto eu respirar…

  1. Eu admiro o Teatro Mágico, fui uma vez no show e achei interessante, a iniciativa, as letras fazendo poesia com o cotidiano e tudo mais. Fora que o show é um espetáculo em si, né?
    Mas como não faz meu estilo de música, fico só pelo show mesmo, não dá pra ficar ouvindo em casa hehe.

    Não lembro como encontrei teu blog moça,
    deve ter sido de blog em blog, sempre que faço um blog novo, tiro um tempo para conhecer novos blogs também. Pra renovar em tudo.

    Ah, as fotos do show ficaram fodas!

  2. ok. vou copiar o post da Ká que vai copiar o teu.
    entendeu? 🙂

    desde que eu era pré-adolescente e descobri Legião Urbana, não lembro de ter escutado alguma coisa que tenha “mexido” tanto comigo. aquela coisa do “eu poderia ter escrito isso” ou “isso foi escrito para mim”!

    eu não havia associado a experiência de fotografar o show ao entusiasmo pelas músicas. faz sentido. a emoção e a atenção reunidas de uma maneira única.

    pena que não fui no sarau.

    beiJu

Deixe um comentário